domingo, 7 de agosto de 2011

Ressaca Friends 2009.

Querido diário,

Continuando com a história de quando tudo começou...
Em 2009 eu ainda estava estudando, era o meu ultimo ano, mas enfim, tinha uma coléga que me insentivou a ir nesse evento chamado Ressaca Friends, ela disse que ia, e como meu professor de informática tinha falado da caravana na aula, eu me interessei, pedi pra minha mãe que tambem achou uma ideia super legal e paguei o evento! Só que nisso já tinha dado as férias, eu estava sem contato com aquela coléga de sala e soube tambem que ela NÃO ia! Pois é, o meu primeiro evento de anime e eu não conhecia ninguém. Muito engraçado eu chegando no ponto de encontro com a minha mãe do lado, e eu ainda por cima, tinha ido de Lollita. Todos olhando pra mim, e eu não sabia quem era ninguém. Foi ai que uma menina dos olhos azuis, chegou em mim, me chamou pra junto do pessoal e todos me acolheram tão bem. Que eu me lembro de tudo isso com o maior carinho...


Coisas das quais mais me recordo desse dia:

- Os três Seu Madruga's, e principalmente um que sentou do meu lado no ônibus quando eu estava sozinha, pensando que minha viagem seria assim, solitária. Foi ele quem me ensinou muitas coisas sobre o mundo otaku. A pessoa que me explicou a diferença de mangá pra anime porque eu era noob demais (risos!). Sem contar o primeiro anime que assisti foi sugerido por ele, e desse anime (D.Gray-man) veio a origem do meu primeiro cosplay (Lenalee Lee). Minha personagem preferida até hoje!

- Também lembro das duas pessoas que sentaram na minha frente e não paravam de falar comigo, uma delas principalmente. Me fazia perguntas de segundo em segundo, me chamava pra cantar, me fazia dar risada. E o engraçado é que eu respondia tudo e me calava, ô menina envergonhada... pelo amor! E o outro que durante o evento me perguntou se eu estava gostando de tudo, e ele podia jurar que não, já que eu estava quieta demais! Mal sabe ele que muitas vezes, quando estou feliz, observo cada detalhe em silencio, pra poder guardar direitinho na memória e de um jeito diferente do que as pessoas estão acostumadas!
- Lembro dessa loira dos olhos azuis que parecia uma gata, que ficou do meu lado o tempo todo. Menina viciada em balas e pirulitos. E guarda até hoje a embalagem de uma barrinha de cereal que ofereci pra ela enquanto estavamos sentadas no gramado daquele lugar que pra mim, parecia um sonho.
- O unico anime que eu conhecia era o Naruto, e poder encontrar com o meu personagem preferido foi mágico. Não existe Kakashi Sensei igual a esse, é sério. Até hoje eu fico super feliz de encontrá-lo.
 - E eu, mesmo sem dar nenhuma só palavra, meus olhos diziam tudo. Não só por ele, mas por todos aqueles que me aceitaram, estiveram do meu lado, me mostraram as diferenças e que elas não são poucas... tudo isso me ajudou a ter certeza de que esse era o meu lugar. Essas eram as pessoas das quais eu queria ter amizade!
Pois é, Miguel me ajudou a dar o primeiro passo, e cada um desses otakus me ajudaram a caminhar. Não tem como não sentir saudades desse dia, que pra mim podia não acabar de tão especial, tão mágico, tão unico. É por isso que eu agradeço, e em especial o Miguel, a Walkiria, o Rafael, o Haw e o Douglas Branco, que fizeram parte desse meu primeiro dia de tantos outros.

E esse foi o meu primeiro evento, esse foi o...


Beijos, Lenalee-chan.

2 comentários: